Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Policlínica em Simões Filho deve atender Lauro de Freitas

Redação Vilas Magazine - Em 03/04/2017

Uma nova “Policlínica Metropolitana” a ser construída em Simões Filho deve passar a atender também a demanda de Lauro de Freitas por exames e diagnósticos no sistema público de saúde. Quinze cidades da Região Metropolitana de Salvador, mais de um milhão de pessoas, terão atendimento específico na policlínica. A iniciativa é resultado da criação de um consórcio de saúde entre os municípios. Um outro foi estabelecido para a região de Alagoinhas, onde também será construída uma policlínica.
 
Cada equipamento custará cerca de R$ 22 milhões entre obras e equipamentos, num investimento integralmente bancado pelo Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população. Com a maior população da RMS, Lauro de Freitas deverá pagar grande parte dos custos de manutenção da policlínica a ser construída em Simões Filho.
 
O governador Rui Costa (PT) lembrou que 82% da população baiana ainda tem que se deslocar do interior para a capital fazer exames, cirurgias e outros procedimentos. A regionalização da saúde, uma das bandeiras da atual administração, avançaria por meio desses consórcios.
 
A maioria dos mais de 200 hospitais baianos não faz cirurgias nem partos. O governador mencionou a experiência de países desenvolvidos na área: “em países como a Alemanha, as pessoas chegaram à conclusão de que é melhor ter um hospital que resolva o problema de muitas pessoas do que vários hospitais que não resolvem nada”. Para ele, “as policlínicas vêm nessa direção”.
Publicidade
Você Viu? Nov/2017
Tribuna do Leitor Consulta
Tribuna do Leitor Correção
Tribuna do Leitor Sugestão
Tribuna do Leitor Agradecimentos
Tribuna do Leitor A burocracia dos absurdos
Veja todas as notícias de Nov/2017
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web