Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Horta comunitária de Portão

Tássio Simões Cardoso. - Em 08/12/2017

Caro Accioli,
Ficamos imensamente agradecidos pela nota publicada na edição de novembro da Vilas Magazine. Levei a revista para os alunos e professores e comemoramos a repercussão positiva da matéria, que circulou também nas redes sociais. Alguém fotografou a página da revista onde a nota foi publicada e divulgou nos grupos do zap.
 
Nossa horta comunitária está crescendo. O interessante é que nós, professores, inicialmente ficamos com receio de pessoas mal intencionadas da própria comunidade destruírem aquilo que construímos com muito empenho e dedicação. Como trata-se de um ambiente aberto, não descartamos essa possibilidade. Contudo, criamos um sistema de rodízio entre os alunos para viabilizar o processo de irrigação (estamos usando a água da Secult, uma vez que a água do rio está contaminada) e no primeiro dia de irrigação pós construção meus alunos tiveram uma grande surpresa! Quando eles chegaram no local a horta estava um pouco ampliada e o entorno capinado. Ou seja, um grupo de moradores entendeu que essa horta é da comunidade e a manutenção dela deve ser responsabilidade de todos.
 
Esse grupo foi incluído no projeto e está sendo bem colaborativo. Ainda esse mês (novembro) faremos mais uma rodada de plantio e estamos pensando em criar uma cédula social para no futuro organizar melhor o sistema de distribuição para as famílias mais carentes da região. Estamos também pensando em desenvolver no espaço mutirões de limpeza e processos de ocupação cultural, com aulas públicas, apresentações artísticas e rodas de diálogos.
Continuaremos plantando sementes e sonhos.
Gratidão da comunidade escolar do Kleber Pacheco.
Tássio Simões Cardoso.
Publicidade
Você Viu? Abr/2018
Tribuna do Leitor Poluição sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Tribuna do Leitor Poluição Sonora
Veja todas as notícias de Abr/2018
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web