Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Contramestre Lilu Pimenta lança livro ‘CAPOflora faunaEIRA, uma arte brasileira´

Redação Vilas Magazine - Em 13/05/2018

Com texto da capoeirista, contramestra de capoeira, educadora e pesquisadora Lilu Luísa Pimenta e ilustrações elaboradas por 46 mulheres e crianças praticantes de capoeira, oriundas de diferentes realidades sociais, CAPOflora faunaEIRA: uma arte brasileira teve lançamento duplo em abril: na escola Acalanto, em Lauro de Freitas e na Casa da Mandinga, no Pelourinho, em Salvador. “Acredito que esse livro guarda certa relevância para a valorização da identidade cultural de um município tao envolvido com a capoeira como Lauro de Freitas. A aceitação é grande no cenário nacional e internacional. Fomos convidados a lançar o livro, que é bilíngue, em Lausanne e Zurique (Suíça). Partiremos no fim deste mês”, declara Lilu. Segundo ela, a obra “apresenta um poema ilustrado com desenhos/reflexões sobre episódios da história da formação do povo brasileiro em diálogo com a fauna e a flora do país, e através da capoeira, resultando em um livro repleto de vida, expressões e figuras coloridas”.
 
O projeto e o livro foram viabilizados com recursos públicos do Fundo de Cultura e Secretaria da Fazenda da Bahia através do Edital Setorial Culturas Populares: Capoeira, da Secretaria de Cultura da Bahia e do Centro de Culturas Populares Identitárias.
 
O livro possui uma cota de 150 livros para distribuição gratuita aos grupos de capoeira do país. Para cada grupo, e filiais de um mesmo grupo, será doado um exemplar mediante disponibilidade do produto, até o total de 150 livros. Para solicitar um exemplar do livro, o representante do grupo deve enviar email para capoflorafaunaeira@hotmail.com (a distribuição gratuita para grupos de capoeira está sujeita à disponibilidade do produto). Uma segunda cota de 150 livros para distribuição gratuita será destinada às escolas públicas da Bahia. Esta distribuição está sob responsabilidade da SeCult.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web