Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

LIÇÕES SOBRE DESPEDIDAS

Hendrik Aquino. Jornalista. - Em 03/10/2019

A cada despedida de uma pessoa querida, adicionamos novos sentimentos ao nosso coração e novos aprendizados ao nosso espírito. Sabemos que as despedidas são inevitáveis mas, uma boa parte de nós, lá no fundo, ainda não consegue aceitá-las como sendo justas. É uma ruptura sem volta, sem acordo, sem direito a uma segunda chance. Como aceitar algo tão radical?
 
A reflexão, nestes momentos de dor e sofrimento, é uma boa forma de fazer valer a marca deixada em nossas vidas por aquele que aparentemente está ‘indo embora’. É preciso ir além do sofrimento que, com o tempo, se transformará em saudade e, já que não podemos evitar o acontecimento, precisamos ‘driblá-lo’ de alguma forma.
 
É mais do que simplesmente acreditar. É preciso prestar a atenção ao sentimento que já existe dentro de cada um de nós e que confirma a impossibilidade de nos distanciarmos de tantas lembranças boas, independente do tempo de convivência. Se alguém consegue nos conquistar a ponto de despertar em nós aquele sentimento especial de felicidade, aquela alegria intensa, aquela emoção boa... nada, nem a morte, terá o poder de nos separar.
 
Estaremos juntos sempre que estivermos em sintonia.
 
Esta é uma lição importante e dura mas que precisa ser aprendida.
 
Uma outra lição é: Amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã.
Publicidade
Você Viu? Dez/2019
Registro e Notas Reverência
Registro e Notas Manuela
Registro e Notas Encontro
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Aniversário
Registro e Notas Feira do Livro
Veja todas as notícias de Dez/2019
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web