Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Procon Municipal de Lauro de Freitas completa um ano de funcionamento com 85% das reclamações solucionadas

Redação Vilas Magazine - Em 31/10/2019

A unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Lauro de Freitas completou um ano de funcionamento, em 4 de outubro, com mais de 1.400 atendimentos realizados. Do total de 884 reclamações recebidas, mais de 85% dos casos tiveram resolutividade imediata. Apenas 14,37% tornaram-se processo administrativo. O coordenador da instituição, Gleydson Faleiro (foto), esclarece que o desempenho do órgão é acompanhado periodicamente através de dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Lauro de Freitas foi o primeiro município da Região Metropolitana (RMS) a municipalizar o serviço de proteção e defesa do consumidor. A instituição realizou uma pesquisa de satisfação com os consumidores atendidos entre maio e setembro deste ano. Sobre como avalia o atendimento do órgão, 92,68% dos entrevistados responderam a opção “ótimo” e 7,32% consideram o atendimento “bom”. Para o tempo de espera, 73,33% (ótimo), 23,33% (bom) e 3,33% (regular).

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web