Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

SUPERAÇÃO

HENDRIK AQUINO - Em 04/01/2020

O ano 2019 foi tão extraordinário que até o seu último dia nos brindou com uma lição que servirá de aprendizado não só para 2020 mas para cada dia, daqui para frente. Isto, claro, se formos sensíveis o suficiente para perceber os “pequenos detalhes” responsáveis pelas grandes conquistas.
 
A terça-feira, 31 de dezembro, não foi um dia qualquer. Durante a 95ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, o queniano Kibiwot Kandie e o ugandense Jacob Kiplimo foram destaques por disputarem a liderança da prova. A vitória era dada com certa para Kiplimo, de apenas 19 anos, porém, no último segundo, Kandie fez uma ultrapassagem, conquistando o pimeiro lugar e batendo o recorde da São Silvestre: 42min59, superando a marca que pertencia ao também queniano Paul Tergat, de 43min12, em 1995.
 
A vitória de Kandie foi definida em 1 segundo. “Sprint” é uma palavra de origem inglesa que significa a aceleração de um competidor ao aproximar-se da chegada. A expressão “Sprint Final” muito comumente usada no ciclismo, atletismo e provas de corrida será, para mim, a marca do fim de 2019 e do início de 2020.
 
HENDRIK AQUINO é designer, jornalista, pós-graduado em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades pela Unifacs, com MBA em Gestão de Projetos pela Unijorge e autor do estudo “Análise do uso da bicicleta no município de Lauro de Freitas.”
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web