Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Comércio informal

Rita Muniz - Em 04/01/2020

A Prefeitura, com aval e autorização pessoal do Secretário da SETTOP, mesmo não sendo da competência da pasta por ele ocupada, permitiu e acompanhou a instalação de comércio informal de frango numa área de proteção Permanente (APP), ao lado de uma escola municipal, facultando danos irreversíveis à área protegida pela lei. Inclusive, nas palavras do próprio secretário, em resposta aos protestos de moradores, “vai ficar porque eu disse que ficaria e pronto”, indo de encontro a outras secretarias que quiseram tomar as devidas providências. Acredito que a prefeita conseguiu resumir em uma só secretaria, a SETTOP, as responsabilidades e autonomia das demais.
 
A área citada fica ao lado da Escola Municipal Jovina Rosa, onde já foi alvo de denúncias inclusive no Ministério Público por terem sido montadas moradias (invasão) na mesma área (ressaltando que nada foi feito!).
 
A relocação da barraca de venda de frangos muito provavelmente ocorreu como forma de agraciar interesses particulares do empresário dono do empreendimento, pois a mesma, antes instalada em frente ao empreendimento EVO, na rua principal de Buraquinho, foi retirada após ‘reclamações de que prejudicaria a imagem do prédio.
 
E agora? A quem recorrer?
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web