Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas X Santo Amaro de Ipitanga

Redação Vilas Magazine - Em 06/03/2020

VilaseVocê VilasMagazine VM opinião
 
A prefeita Moema Gramacho (PT) anunciou em 15 de janeiro a intenção de repor o nome histórico original da cidade, mudando de Lauro de Freitas para Santo Amaro de Ipitanga. A Vilas Magazine perguntou, através do Facebook e Instagram, a opinião dos leitores: Lauro de Freitas X Santo Amaro de Ipitanga? Confira algumas respostas.
 
@viictorpaulo: Lauro de Freitas foi um “ninguém” que por ter morrido cedo, em campanha política, “presentearam” a cidade com seu nome. Acho válido retornar pro nome original! Santo Amaro de Ipitanga, ou simplesmente Ipitanga.
 
@f.pinto84: A minha opinião é o seguinte, tantas outras demandas mais importante para a prefeita se preocupar e ela quer mudar o nome da cidade. Sendo que, se isso ocorrer, já estamos esquecidos, vai piorar porque a cidade de Santo Amaro que o Brasil conhece é Santo Amaro da purificação
 
@rogeriopedreira: Factóide. E a cidade continua abandonada do mesmo jeito.
 
@deiabraga2: Uma coisa é certa: tá todo mundo “achando” que a DD. Prefeita - com todo o respeito - não tem o que fazer... podem ter razão.️
 
@lucaslins02: Acho válido a mudança, mas tenho certeza que a prefeita Moema Gramacho irá fazer um plebiscito para chegar a essa decisão.
 
@cidinhasversuti: A prefeita deveria se preocupar com o que ela precisa fazer na cidade para o bem da população e não querer mudar o nome da cidade, que já é bem consolidada como Lauro de Freitas
 
@joaqquim_olimpio: A prefeita está mais perdida do que cego em tiroteio ! Ela vai fazer de tudo para ficar na mídia, inclusive pagando propagandas e distribuição de revistas, jornais, blogs tudo pago com verba pública! Mas estes procedimentos nocivos aos cofres públicos, já foram denunciados ao MP e na Corregedoria no Centro Administrativo! Pode esperar a bomba. Como já foi denunciado o MP de Lauro de Freitas por omissão!
 
@rcalmiranda: Tudo pra chamar atenção para ela, deixa quieto como está, vai ser só prejuízos muda tudo em todos os sentidos de documentos ao CEP
 
@rosianebritoorganizer: Lauro de Freitas.
 
@sabelmaia: Lauro de Freitas...Santo Amaro de Ipitanga que nos livre dela
 
@duzinhonery: Antes de se pensar uma troca de nome, a cidade tá precisando de mais carinho, mais amor e ser mais cuidada. Tá esquecida e abandonada pela atual gestora. Isso, sim!
 
@karine_leao_cavalcanti: Ao invés de pleitear mudança de nome da cidade, deveria mudar a cidade que está toda esburacada, trânsito caótico, ambulantes tomando espaço de todo centro da cidade, mercado municipal sem inaugurar, saúde um caos, e por aí vai. Amo minha cidade mas as gestões da prefeita acabou com ela. Estamos abandonados ao relento. Triste realidade.
 
@fernandatpim: Por questão histórica, acho que deveria mudar para Santo Amaro de Ipitanga, porém, há outros assuntos mais urgentes e significativos , como a quantidades de grandes empreendimentos residenciais se instalando sem o estudo do impacto correspondente, melhoria de saneamento, etc.
 
@9erud: Eu prefiro Santo Amaro de Ipitanga. Mas não vejo como uma prioridade
 
@nnarassouza: Eu acho que o primeiro nome original era Ipitanga, a igreja católica depois mudou para Santo Amaro de Ipitanga, se é pra mudar que seja pro original “ Ipitanga”, não tem que envolver religião nisso, somos um país, segundo a constituição, laico.
 
@GilvanSantanadeAguiar: Lauro de Freitas sem nada, quando eu digo nada escola saúde, segurança, saneamento básico, ordem, respeito para com o cidadão. Agora vem pra mudar nome da cidade. Muda pra Sucupira do prefeito Odorico Paraguaçu.
 
@MateusDamasceno: humilde sugestão de pauta: uma reportagem sobre quem foi Lauro de Freitas e pq ele deu nome a esta histórica localidade…
 
@AlexsandroLourenco: Vai gastar uns milhões para mudar de nome, então prefiro manter o nome
 
Siga a Vilas Magazine no Instagram e no Facebook e participe! Você pode também conferir todas as respostas dessa enquete.
 
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web