Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

SEMANA DO CONSUMIDOR 2020: Procon Lauro de Freitas divulga programação de atividades

Assessoria de Comunicação - PROCON Municipal - Em 13/03/2020

Durante o mês de março e, em especial, na semana do dia 15, órgãos de defesa do consumidor de todo o país concentrarão em suas agendas atividades voltadas a divulgação de importantes conquistas na mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em comemoração ao Dia Nacional do Consumidor.
 
Em Lauro de Freitas o Procon realizará palestras e operações de educação e fiscalização, mantendo o caráter educativo como prioridade. “Precisamos reforçar que todos somos responsáveis por uma convivência mais respeitosa em sociedade e a participação das instituições é fundamental para alcançarmos este objetivo.”, afirma Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do Procon Municipal de Lauro de Freitas.
 
 
A unidade em Lauro de Freitas, superou a marca de 2.000 consumidores atendidos em menos de 2 anos de criação. Em 2019, mais de 84% das reclamações foram solucionadas no atendimento preliminar, quando os atendentes entram em contato com as empresas, evitando que processos sejam abertos. Ainda assim, cerca de 200 processos administrativos tramitam na esfera municipal, dos quais, 51 resultaram em multas.
 
O consumidor pode fazer as suas denúncias através do telefone 3288-8919, presencialmente, na unidade do Procon, localizada na rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 - Recreio Ipitanga ou ainda através do e-mail denunciaproconlf@gmail.com.
 
Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
 
 
PROGRAMAÇÃO:
17/03 - Terça-feira
Operação educativa na inauguração do Parque Shopping Bahia.
 
18/03 - Quarta-feira
Palestra na UNINASSAU, às 19h, com equipe do Procon Lauro de Freitas / BA:
.: Gleydson Faleiro - Coordenador Geral.
.: Brisa Meline - Diretora de Atendimento e Educação ao Consumidor.
.: Inez Melo - Diretora de Julgamento.
.: Breno Mauro - Diretor de Fiscalização.
 
19/03 - Quinta-feira
Seminário, às 9h, no Plenário Lafaiete Francisco dos Santos, Câmara Municipal de Lauro de Freitas com representantes do:
.: PROCON Lauro de Freitas;
.: PROCON Bahia; 
.: Ministério Público da Bahia; 
.: Defensoria Pública;
 
20/03 - Sexta-feira
Operação educativa no Parque Shopping Bahia.
 
“Somos todos Consumidores”, lembra Gleydson Faleiro, Coordenador Geral do Procon Municipal de Lauro de Freitas. “A essência da nossa atuação diária é prezar pela harmonia nas relações de consumo.”, ressalta Faleiro.
 
Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web