Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Rotary Club Lauro de Freitas realiza caminhada celebrando o Dia Internacional da Mulher

Thiara Reges - Em 01/04/2020

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Senhoras do Rotary Clube Lauro de Freitas realizou, dia 14 de março, uma manhã de atividades, boa música e conscientização em Vilas do Atlântico, reforçando a luta das mulheres por mais respeito e menos violência.
 
Com palavras de ordem, em camisas e faixas, o grupo saiu em caminhada da sede da Academia Andrea Maestri às 8h30, em direção ao Parque Ecológico, onde foram recebidas com aulas de alongamento e zumba, e na sequência apreciaram a apresentação da Banda e do Coral da Polícia Militar, relaxando na exuberante área verde do espaço.
 
Para Mariana Ramos, coordenadora geral do NSR, essas ações são fundamentais para levar informação ao público feminino. “Todas as ações que fazemos com as mulheres, no sentido de fortalecimento, é sempre importante. Temos o objetivo de entretenimento mas também de informação e chamamento de reflexão sobre os assuntos que nos atingem diariamente, a exemplo do feminicídio”, afirmou.
 
Para a empresária Andrea Maestri, que trabalha com dezenas de mulheres diariamente em sua academia, “estamos nos fortalecendo e percebemos isso no nosso dia a dia, mas vale ressaltar que é um trabalho de formiguinha. Acredito que todos esses movimentos, a exemplo da caminhada promovida pelo Rotary, são essenciais para essa construção”, destacou na oportunidade.
 
Representantes da unidade de Lauro de Freitas da Ordem dos Advogados também estiveram presentes no evento. Em 2019 a OAB lançou a Comissão da Mulher Advogada, com objetivo de auxiliar as advogadas que também se sentem fragilizadas ante os casos de feminicídio, por exemplo. “Recebemos convites da comunidade para palestras e outras ações de fortalecimento, ações junto à Secretaria da Mulher, ao Batalhão da Polícia Militar e também junto ao Rotary Club Lauro de Freitas. No primeiro momento definimos o atendimento e auxílio à mulher advogada, até como fortalecimento, para então chegarmos nas comunidades, e temos muito claro que precisamos dar um passo de cada vez. A mudança cultural não vai dar saltos, a sociedade é machista e patriarcal, e isso é um processo que vem de muitos anos”, concluiu Cláudia Gregos, presidente da comissão.
 
A caminhada aconteceu antes da recomendação do Ministério da Saúde para o isolamento social, fundamental para impedir o avanço do novo coronavírus.

 

Publicidade
Você Viu? Ago/2020
Veja todas as notícias de Ago/2020
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web