Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Com investimento de R$ 25 milhões, Le biscuit lança e-commerce para atender todo o Brasil

Redação Vilas Magazine - Em 29/05/2020

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste, está investindo R﹩ 25 milhões em uma transformação digital que ampliará sua atuação para todo o Brasil. Em maio, a rede – que conta 140 lojas de departamentos em 14 estados – lançou sua plataforma de e-commerce nacional que deve aumentar em cerca de 50% o sortimento de itens oferecidos ao consumidor.
 
A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador. Segundo David Lee (foto), CEO da Le biscuit, a companhia decidiu acelerar os planos de transformação digital e início da operação em todo o país, que estavam previstos para os próximos três anos.
 
“Optamos por antecipar os investimentos de forma que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento em que o isolamento social se impõe, além de atrair novos públicos nas cidades onde ainda não tínhamos nenhuma operação. Temos um mix de produtos exclusivos. Esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”, afirma Lee.
 
A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana em 1968 por Aristóteles Santanna como armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador, em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 140 lojas. Com uma gestão moderna e altamente profissionalizada, a Le biscuit se tornou objeto de desejo de fundos de investimentos nacionais e internacionais. Entre seus sócios estão a família de Aristóteles Santana, fundador da rede, e os fundos de private equity Vinci Partners e Siguler Guff. Com 2.400 colaboradores, a Le biscuit fatura em média R﹩ 1,2 bilhão por ano.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web