Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Casos crescem 296% em um mês e prefeitura determina restrição em mais nove bairros

Redação Vilas Magazine - Em 01/07/2020

A luta contra o coronavírus em Lauro de Freitas ainda parece longe de ter um fim. Em apenas um mês a cidade registrou um crescimento de 296% no número de casos positivos, saindo de 532 no dia 1º de junho para 2.111, segundo o último boletim, divulgado no dia 30 de junho. Vilas do Atlântico apesar de ter poucos casos, se comparado com outros bairros, registrou um crescimento de 390%, de 11 para 54 positivos. Itinga segue no infeliz primeiro lugar do ranking, com 550 positivos, crescimento de 336%.

Para tentar conter o avanço da Covid-19 a prefeitura de Lauro de Freitas segue com as medidas de restrição de circulação por região, que a partir de hoje, 1º de julho, até o dia 6, abrangerá os bairros de  Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro, e de 7 a 12 de julho, será a vez de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Pitangueiras.

Durante o período de restrições apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar, como supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos.

Além disso a prefeitura monta barreiras sanitárias onde realiza medição de temperatura e testes rápidos, fiscalização de funcionamento de atividades comerciais, e controle de circulação, tanto de pessoas como de veículos, nos espaços e vias públicas. Nestas localidades, será exigido a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto que justifique uma necessidade essencial para o deslocamento.

Os bairros de Itinga, Vida Nova, Centro, Portão, Vila Praiana, Ipitanga e Aracui já realizaram o período de 6 dias de restrição. Nos quatro últimos bairros a medida encerrou nesta terça-feira, 30 de junho, e durante o período foram identificados 375 novos casos.

Vale destacar também que foi prorrogado, até o dia 6 de julho, o decreto que restringe a circulação noturna, de 20h às 5h, em toda a cidade.

De acordo com o último boletim epidemiológico, de 30 de junho às 16h, Lauro de Freitas ultrapassou a marca dos 2 mil casos. Já são 2.111 pessoas infectadas e 33 óbitos.

Confira os decretos na íntegra.

Publicidade
Você Viu? Ago/2020
Veja todas as notícias de Ago/2020
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web