Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Procon Lauro de Freitas faz balanço de ações do primeiro semestre

Redação Vilas Magazine - Em 01/07/2020

Entrega de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile nas agências bancárias do município, mudança na coordenação geral com a nomeação de Naydmüller Dias, advogada com atuação no Direito do Consumidor, participação na força tarefa composta por mais de 100 fiscais da P refeitura, reforç ando as medidas adotadas pela administração municipal com o objetivo de impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), reunião com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia, com encaminhamento de recomendações e acompanhamento de procedimentos entre pais e escolas, foram algumas das ações que marcaram a atuação do Procon em Lauro de Freitas no primeiro simestre.
 
Celebrando a superação da marca dos mil seguidores no Instagram em apenas três meses e meio de criação do perfil, o órgão fiscalizou cerca de 400 estabelecimentos, gerando 190 notificações, 50 autuações e 59 autos de constatação. O atendimento aos consumidores também passou a ser feito via whatsapp e “direct” do Instagram, além da realização de “ lives” , esclarecendo dú vidas, acolhendo reclamações e denúncias.
 
A unidade registrou 404 atendimentos aos consumidores com um aumento em 80% das demandas de reclamações recebidas relacionadas com as compras online, em sua maioria passagens aéreas. Foram emitidas 81 decisões que resultaram em aplicação de multas como forma de compelir as empresas na prática de ilicitudes, priorizando o caráter punitivo/pedagógico.
 
CONTATOS COM PROCON LAURO DE FREITAS
Atendimento/reclamações: atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br
Denúncias: denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br
Telefone e whatsapp: 71 3288-8919.
Instagram: @proconlaurodefreitas.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web