Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Faxina na praia de Vilas

- Em 29/07/2020

Em julho a Prefeitura lançou o plano de reordenamento de Vilas do Atlântico, iniciando pela praia do bairro – o mais procurado local da cidade – que sofre violenta descaracterização, pela ação de ambulantes, moradores de rua e até usuários de drogas, como mostrado na edição de julho da revista Vilas Magazine.

Liderada pelo secretário da SETTOP, Smith Neto, as ações, além de fiscalizarem as estruturas irregulares, tiveram caráter educativo: "chamamos a atenção sobre o cumprimento dos decretos e realizamos uma ação de saúde pública. Ao retirar estes entulhos e sujeira das praias, evitamos esconderijos para animais peçonhentos e focos de mosquitos, além de reabilitar uma área de muita visibilidade na cidade", esclareceu o secretário.

Foram retiradas estruturas construídas ilegalmante nas praias, que estavam gerando entulhos e focos de mosquitos transmissores de doenças. Além do lixo retirado das areias, foram apreendidos diversos ítens deixados por ambulantes, como cadeiras, isopores, sombreiros e bebidas.

A ação contou com equipes das Secretarias de Trânsito e Transporte (SETTOP), Serviços Públicos (SESP), Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Infraestrutura (SEINFRA), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

O Plano de Reordenamento de Vilas do Atlântico prevê ainda outras etapas, com recapeamento asfáltico, limpeza das ruas, capinagem, reordenamento de trânsito e sinalização horizontal e vertical.

A comunidade aplaude e agradece.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web