Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Restaurantes e atrativos turísticos voltam a funcionar em Mata de São João

Redação Vilas Magazine - Em 31/07/2020

A prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, confirmou para este sábado, 1º de agosto, a reabertura de restaurantes, parques temáticos e atrativos turísticos. A decisão foi tomada após reunião, no dia 29 de julho, entre a gestão municipal e os comerciantes locais que deverão cumprir todas as normas para o funcionamento.

A ação faz parte da primeira etapa de retomada gradativa do comércio da cidade, iniciada no mês de julho, levando em consideração a estabilidade no crescimento do número de casos da Covid-19 no município. Mata de São João comporta as mais famosas praias do litoral norte, a exemplo de Imbassaí, Sauípe e Praia do Forte, e todas as atividades estão suspensas desde o mês de março.

O Termo de Responsabilidade Sanitária, assinado pelos responsáveis de cada estabelecimento, além do uso de máscaras e demais EPIs, fornecimento de pia para higienização das mãos e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, firma também o horário de funcionamento, no caso de restaurantes até às 21h30 e os parques temáticos e atrativos turísticos até 18h.

Quanto ao Projeto Tamar, que fica na Praia do Forte, o retorno será de forma gradativa: inicialmente de quarta a domingo, das 11h às 17h, para no máximo 70 pessoas por hora.

A expectativa, ainda conforme a prefeitura é que, a cada quinze dias, novos segmentos empresariais voltem a funcionar, casos os números de infectados pela Covid-19 se mantenham estáveis.

Em entrevista coletiva realizada no dia 30 de julho, o prefeito da capital, ACM Neto, pediu que a decisão fosse reavaliada. Segundo o mesmo, não é justo que as cidades da RMS restabeleçam serviços que ainda estão suspensos na capital, sendo que os leitos de UTIs exclusivos para Covid-19 estão em Salvador. Na capital, se a ocupação dos leitos se mantiver constante, abaixo de 70%, a reabertura de bares e restaurantes deve acontecer na sexta-feira, dia 7 de agosto.

Publicidade
Você Viu? Ago/2020
Veja todas as notícias de Ago/2020
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web