Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Nota fúnebre

Redação Vilas Magazine - Em 01/12/2020

É com imenso pesar que nós, da família São Jorge Filho da Goméia, da linhagem de seu Joãozinho da Goméia (Tata Londirá) e da saudosa Mãe Mirinha de Portão (Mameto Cessa Deambula), informamos a passagem para o mundo espiritual de Valdete Maria da Conceição, nossa eterna Detinha, filha de Nsumbo e Bamburucema, nossa tão amada Gikan.

Querida de todos, possuidora de uma grande sabedoria vital e espiritual, mulher de uma humildade singular, de uma força extraordinária, de um carinho e dedicação exemplar. Uma verdadeira filha de Nsumbo. Uma verdadeira filha de Bamburucema. Uma das primeiras Baianas de Acarajé da praia de Buraquinho, de onde tirou o sustento para criar os filhos(as) e netos(as). Rezadeira, conhecedora de ervas, se vai fisicamente, para viver na eternidade, levada pelos braços de Bamburucema, entregue a Nsumbo, nos pés de todos os Mikise, nos braços de Nzambi, nos caminhos do grande tangedor de Gado, Boiadeiro.

E para todos nós, que tivemos a oportunidade de conviver com ela, Gikan da Goméia viverá eternamente em nossos corações. Nós te amaremos para todo o sempre, minha, nossa, eterna Gikan. Maria Lúcia Santana Neves, Mameto Kamurici da Goméia.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web