Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Governo da Bahia decreta lockdown durante o final de semana

Redação Vilas Magazine - Em 25/02/2021

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quinta-feira (25) que todo o estado da Bahia passará por um &39;lockdown&39;, com o fechamento do comércio não essencial como medida para tentar frear o crescimento no número de casos de Covid-19 no estado. A medida estará em vigor entre sexta (26) e segunda (1º). Entenda como ela vai funcionar:

Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta, seguindo uma escala para evitar aglomerações no transporte público. O comércio de rua será fechado às 17h, seguido por bares e restaurantes, que fecharão às 18h, e os shoppings e centros comerciais encerrarão às 20h.

Neste período poderão funcionar estabelecimentos que vendam itens considerados essenciais, como remédios e alimentos. Os deliverys também funcionarão até 0h, mas caberá ao empregador fornecer transporte aos funcionários, lembrando que o transporte público também está funcionando com horário especial, atendendo ao decreto que define o toque de recolher, que começou no dia 19 e segue até o próximo domingo, dia 28.

Durante os dias de lockdown, a venda de bebidas alcoólicas, mesmo em supermercados, está proibida.

Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer festa. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza.

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web