Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

O pescador de amizades

Redação Vilas Magazine - Em 01/05/2021

O espaço geográfico ocupado pelo estado de Sergipe é pequeno, um dos menores do Brasil. Mas é reconhecidamente generoso o reconhecimento dos valores praticados pelos seus filhos. Hospitaleiro, alegre, ordeiro, trabalhador e caninamente fiel às amizades, o sergipano, acima de tudo é um conquistador de amizades, referência para quem tem o privilégio de merecer sua proximidade.

Esses valores, e tantos outros, foram a marca de José Valdir da paixão, carinhosamente chamado de &39;gordinho&39; pelos amigos. Filho de Manoel Emílio da Paixão e Maria Costa da Paixão, nasceu em 6 de setembro de 1960, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Aos 16 anos veio para Salvador e começou a trabalhar em um açougue, no mercado de Itapuã, quebrando e vendendo ossos (como ele falava com orgulho). No dia de Santa Bárbara, 4 de dezembro, em 1982, conheceu a luz que iluminaria sua vida: Carminha. Juntos geraram a filha Bárbara, batizada em homenagem à santa, celebrada no dia em que os pais se conheceram. Não sem razão, quando em vida, a jovem Santa Bárbara ensinou a buscar a verdade com coração sincero e aberto e também que o casamento não deve acontecer por mero interesse, mas por amor.

Em 1995 veio para Lauro de Freitas, e aqui abriu o açougue Santa Bárbara, referência no segmento, não apenas pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos na casa, mas, sobretudo, pela contagiante energia que fazia do lugar um festejado refúgio de amigos e clientes. Aos domingos, na calçada, reunia quem se dispusesse a fazer parte da ‘tirineta’, em volta de generosos pratos de rabada ou carneirada.

Fazia festa com tudo. Brincava e ‘abusava’ com todos. Dono de um vocabulário especial (fio do cabrunco, sarrrfado, cooonte!) e de um coração generoso e solidário. Ajudava muitas pessoas sem pensar em retorno. Waldyr morreu em 10 de abril, devido complicações provocadas pela Covid. Deixou um vazio enorme entre os tantos amigos que ‘pescou’ ao longo de seus quase 6 0 anos. Um ser humano absolutamente de valor. A filha, Bárbara, vai honrá-lo, dando continuidade à Casa de Carnes Santa Bárbara, preservando a energia do local. Que assim seja.


 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web