Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Poluição sonora 2

Janete Cruz. Itinga - Em 01/06/2021

Nós, moradores da rua Euclides dos Santos, no loteamento Jardim Centenário, Itinga, resolvemos pedir ajuda para a revista Vilas Magazine, por se tratar de um veículo de comunicação bastante lido pela comunidade de Lauro de Freitas. Apesar de termos pedido socorro na Prefeitura, precisamente para a Semarh - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, até hoje não foi solucionado o problema da poluição sonora promovida pela Igreja Pentecostal Restaurando as Nações em Cristo, situada na Quadra I - Lote 18/ Itinga.

Nós moradores da rua e vizinhos da igreja presenciamos todos os dias total desrespeito, e sentimos na pele o que é sermos afrontados. Entretanto, percebemos que não adianta a Semarh ir fiscalizar em dias aleatórios, pois a probabilidade de um desses dias serem menos barulhentos é muito grande, ainda mais sabendo que serão fiscalizados a qualquer momento. Na realidade muitos moradores já relataram esses abusos através de denúncias, inclusive até com membros do templo. A igreja funciona de quinta a domingo, à noite, mas às sextas-feiras o barulho é mais intenso.

O nosso pedido para Semarh é que ela notifique os responsáveis pela igreja e determine que instalem fechamento de vidro, e baixem o volume dos seus microfones durante os cultos, pois sem o apoio de um órgão mediador/regulador, os conflitos continuarão acontecendo.

 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web