Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Moradores de Buraquinho denunciam obra da MRV

Redação Vilas Magazine - Em 05/08/2021

Moradores do bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, denunciam os grandes transtornos, tanto para as edificações vizinhas, como também de locomoção, provocados por uma obra realizada pela empresa MRV na Rua Carlos Conceição, principal via do bairro.

Em e-mail encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano - SEDUR,  protocolado no SAC com número 457/2021, por Vania Dal Moro, síndica do Condomínio Vita Felice, são encaminhadas as fotos da situação local em diferentes dias, solicitando que seja feita vistoria e análise in loco, para constatar os danos ao patrimônio público e privado.

“Além de afrontar as autoridades degradando o patrimônio público, estão desrespeitando o contribuinte, pois está impedindo as pessoas de transitar e afetando negativamente as casas próximas devido aos alagamentos. Esses danos aos imóveis da região se somam ao pacote de transtornos que a construtora vem causando na vida dos cidadãos”, ressalta um trecho do e-mail.

Através dos grupos de WhastApp dos moradores locais, são relatados casos de acidentes com motociclistas, um deles até precisou ser levado ao hospital; pedestres precisando transitar em meio a lama e restos de obra que se acumulou na rua devido às chuvas que caíram no mês de julho; falta de energia por conta de cabos de eletricidade cortados acidentalmente na área da obra; filas de carro esperando para passar pelo único espaço disponível; e até um pedido de socorro de uma mãe, que aguardava um atendimento médico, mas a ambulância não conseguiu passar (o socorro só chegou através da solidariedade dos vizinhos).

Por alguns dias, a redação da Vilas Magazine tentou contato com a SEDUR para saber sobre a denúncia e quais procedimentos seriam adotados. Fomos informados apenas que o órgão já estava ciente do problema.
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web