Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Lauro de Freitas sedia evento de empreendedorismo feminino

Redação Vilas Magazine - Em 01/11/2021

Lauro de Freitas recebe, de 9 a 11 de novembro, a primeira edição do Expo Mulher, evento realizado pela Sicomercio Camaçari e Região, Câmara Estadual da Mulher Empresária e Câmara da Mulher Empresária de Lauro de Freitas e Camaçari, em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrando internacionalmente no dia 19 de novembro.

Estudo realizado pelo Sebrae aponta que, em 2020, dos cerca de 25,6 milhões de donos de negócio no Brasil, 33,6% eram mulheres. Na Bahia, a proporção de mulheres donas de negócios em relação aos homens é de 31%. Em Lauro de Freitas, as empreendedoras ganharam um reforço no início deste ano, quando a Lei nº 1923 foi sancionada, instituindo o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino.

A abertura será dia 9, no auditório 2 da Faculdade Unime, às 9h, com palestra da Secretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, com tema: A Importância da Mulher Empresária na Gestão Pública. A grade de atividades, no formato online e presencial, conta com oficinas e workshops, orientações de como abrir um negócio, ações realizadas em parceria com Senac e Uninassau, além de roda de conversa com a paratleta olímpica, Mônica Veloso, recordista nas maratonas aquáticas.

Destaque para a feira de empreendedorismo, que acontecerá no Ginásio de Esportes, aberta gratuitamente ao público durante os três dias do evento, como uma vitrine, expondo produtos e serviços de empreendedoras da região.

Mais informações e inscrições pelo Instagram @sigaexpomulhe2021.
 

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web