Vilas Magazine
Lauro de Freitas
+26°C

Máx +29°

Mín +25°

Dom, 02.02.2014

Comunidade cobra ações da Prefeitura em Vilas do Atlântico

Carlos Knitel, empresário, ex -coordenador-geral da Salva, morador de Vilas do Atlântico há mais de 30 anos e cidadão de Lauro de Freitas. - Em 01/11/2021

O final de semana prolongado com feriado, que se estendeu de 9 a 12 de outubro, deu a real dimensão do que virou a orla de Vilas do Atlântico e o que nos espera esse próximo verão. Abandono total de ordenação e fiscalização, abusos na venda de bebidas alcoólicas, alimentação sem qualquer higiene, som absurdamente alto, falta de qualquer tipo de civilidade, sucateamento geral da praia e seu entorno: gramados, calçadão, ruas de acesso à orla, até as avenidas Praia de Copacabana, Itapuã, etc. Os visitantes e ambulantes que vêm de todas as regiões, para frequentar e ganhar seu sustento na outrora belíssima e bem cuidada orla de Vilas do Atlântico, não tem onde fazer suas necessidades, pois não existem banheiros públicos e então, usam as ruas e muros das casas de acesso à praia, para desespero dos moradores.

Na quarta-feira (13/10) andando cedo no calçadão, pude ver a quantidade de lixo, sujeira, degradação total. Era de partir o coração, de quem vive, cuida e se preocupa com Vilas do Atlântico há mais de 30 anos. Dava dó ver os coitados dos garis, trabalhando árduamente para juntar toda espécie de lixo espalhado por todos os lados, carregar e amontoar depois nas ruas de acesso à praia, formando verdadeiras montanhas de lixo ao ar livre, para os caminhões da prefeitura fazerem a coleta pela noite, possibilitando, nesse intervalo, a criação de baratas, ratos e outras espécies de pragas, que se espalham para as casas que dão acesso ao calçadão.

Até quando Vilas do Atlântico vai agonizar, aguardando que a Prefeitura de Lauro de Freitas cumpra com suas obrigações, em respeito aos cidadãos desta parte da cidade, que pagam impostos e cumprem com suas obrigações?

Publicidade
Vilas Magazine© 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Webd2 - Desenvolvimento Web